Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Sete pessoas são mortas e três ônibus incendiados em mais uma noite violenta na capital paulista

Sociedade

São Paulo

Sete pessoas são mortas e três ônibus incendiados em mais uma noite violenta na capital paulista

por Agência Brasil publicado 06/11/2012 11h03, última modificação 06/06/2015 19h23
Após mais de 90 mortes de PMs, o governo de SP deve firmar parceria na área de inteligência para o combate ao crime organizado
PM-SP

Polícia Militar realiza operação na zona sul de São Paulo. Foto: Adriano Moneta/SSP-SP

Por Camila Maciel*

São Paulo – Mais uma noite violenta na capital paulista deixou sete pessoas mortas, seis baleados e três ônibus incendiados, entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça 6, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Um dos mortos foi atropelado pelo ônibus tomado por bandidos antes de o veículo ser incendiado na Vila Brasilândia.

A onda de violência em São Paulo será tratada na tarde desta terça-feira, em reunião no Palácio dos Bandeirantes, na qual devem ser definidos os termos da parceria entre governo federal e estadual no combate à violência. Participam do encontro o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Entre as ofertas a serem apresentadas pelo ministro, estão a ajuda na área de inteligência e a possibilidade de transferência de chefes de organizações criminosas para presídios de segurança máxima.

Desde o início do ano foram mortos 90 policiais militares no estado, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública. A capital paulista registra aumento de 22% nos homicídios entre janeiro e setembro, com 982 vítimas. Em setembro foram 135 casos, aumento de 96% em comparação ao mesmo mês de 2011.

*Matéria originalmente publicada em Agência Brasil