Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Schumacher sai do coma

Sociedade

Sociedade

Schumacher sai do coma

por Deutsche Welle publicado 16/06/2014 09h27, última modificação 16/06/2014 09h30
Quase seis meses após sofrer acidente de esqui, piloto alemão deixa hospital em Grenoble, no sul da França. Agente não divulga mais detalhes sobre estado de saúde
Yves Logghe / Pool / AFP

Após mais de cinco meses, o piloto Michael Schumacher saiu do coma e deixou o hospital na França, disse sua agente, Sabine Kehm, nesta segunda-feira 16.

"Michael deixou o Hospital Universitário de Grenoble, para seguir adiante com sua longa fase de recuperação. Ele não está mais em coma", declarou a agente do piloto de Fórmula 1, que sofreu um acidente de esqui no final de dezembro de 2013.

"Sua família gostaria de agradecer aos médicos, enfermeiros e terapeutas de Grenoble, assim como aos que o socorreram no local do acidente, que realizaram um trabalho incrível nestes primeiros meses. O obrigado também vale para todos aqueles que desejaram coisas boas a Michael e certamente o ajudaram", completou Kehm.

A agente pediu ainda a compreensão para o fato de que a recuperação do piloto continuará longe dos holofotes da opinião pública. Ela não forneceu detalhes sobre o atual estado de saúde de Schumacher ou sobre o local onde ele seguirá com o tratamento.

Em abril, Kehm havia confirmado que Schumacher demonstrara momentos de consciência e, desde então, não houve mais informações oficiais sobre a saúde do esportista.

  • Edição Alexandre Schossler

registrado em: