Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / 'O escuro é o segurança'

Sociedade

Racismo

'O escuro é o segurança'

por Sul 21 — publicado 25/10/2011 13h50, última modificação 25/10/2011 15h26
Para anunciar os vidros escuros que protegem o conteúdo da oxidação da luz, um dos cartazes diz: “O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança”.
azeite

Para anunciar os vidros escuros que protegem o conteúdo da oxidação da luz, um dos cartazes diz: “O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança”.

Anunciada na segunda-feira 24, a nova campanha de marketing de uma marca de azeite já está causando polêmica por supostamente incorrer em racismo nas peças de propaganda. Para anunciar os vidros escuros que protegem o conteúdo da oxidação da luz, um dos cartazes diz: “O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança”.

A campanha foi elaborada pela agência AlmapBBDO para a Gallo Worldwide, que produz os azeites Gallo, para lançar a nova embalagem que dá mais proteção ao produto.

De acordo com o site Meio&Mensagem, a campanha da fabricante portuguesa de azeite será veiculada em revistas de grande circulação nacional como, em jornais do centro do país e também na televisão. A campanha desenvolvida pela Almap será veiculada apenas no Brasil.

A mais recente polêmica envolvendo a publicidade teve a modelo Gisele Bundchen como protagonista. A campanha da marcha de lingeries Hope foi alvo de representação da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, que via machismo na peça publicitária. O Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) acabou arquivando a representação.

*Matéria publicada originalmente em Sul 21

registrado em: