Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Programa leva jovens a conferências do Banco Mundial, FMI e G20

Sociedade

Diplomacia Civil

Programa leva jovens a conferências do Banco Mundial, FMI e G20

por Redação — publicado 05/02/2015 16h13, última modificação 05/02/2015 19h01
Aprovados terão a oportunidade de acompanhar debates com líderes mundiais de organizações como G20 e FMI

Jovens com idades entre 18 e 30 anos serão selecionados para participar de forma mais engajada no cenário político internacional, integrando as delegações brasileiras das conferências do Banco Mundial e FMI - Spring Meetings e Civil Society Policy Forum, que ocorrem entre 14 e 19 de abril, em Washington D.C (EUA), e do Y20 (braço jovem do G20), que ocorre em Istambul (Turquia) entre 15 e 21 de agosto.

As inscrições estão abertas, vão até o próximo dia 16 de fevereiro e podem ser feitas no site do programa Diplomacia Civil do Instituto Global Attitude. Como avaliação, serão considerados o currículo, a motivação em participar, a experiência internacional e o domínio de línguas estrangeiras. A participação é paga e inclui credenciamento no evento, passagem aérea de ida e volta para o trecho internacional, translado aeroporto-hotel, acomodação em quarto duplo, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão na redação de artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado e certificado de participação, emitido pelo Instituto Global Attitude.

O Instituto Global Attitude é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), sem fins lucrativos, que, desde 2011, articula a cooperação internacional e promove processos transformativos no Brasil e no mundo.