Sociedade

Jornalismo

Ponte Jornalismo e Justificando unem-se ao projeto digital de CartaCapital

por Redação — publicado 09/12/2016 16h15
Estreia oficial da nova iniciativa está marcada para o início do próximo ano
Ponte e Justificando

O novo projeto digital de CartaCapital propõe-se a agregar e compartilhar conteúdos que contribuam para o debate democrático

Os sites Ponte Jornalismo e Justificando são os primeiros parceiros do novo projeto digital de CartaCapital, cuja estreia oficial está marcada para o início do próximo ano.

A inclusão imediata dos dois sites no domínio da revista na internet antecipa o movimento de criação de um modelo de portal que reunirá produtores de conteúdos variados, entre eles cinema, música, literatura, humor, direitos humanos, justiça, economia, sustentabilidade e mobilidade.

A Ponte Jornalismo, além de uma cobertura constante sobre violência de Estado, vai proporcionar aos leitores o acesso a reportagens sobre racismo, preconceito de gênero e encarceramento. Criado por jornalistas premiados, o site tornou-se em seus dois anos de existência uma referência na cobertura dos temas de direitos humanos.

O Justificando, por sua vez, acompanha os assuntos mais relevantes da Justiça, em especial da pauta dos tribunais superiores. Reúne ainda uma ampla gama de colunistas no campo do direito, incluídos juízes, procuradores e juristas, amálgama que possibilita uma visão diversificada, inovadora e profunda das decisões e controvérsias do Poder Judiciário.

O novo projeto digital de CartaCapital propõe-se a ser um espaço para agregar e compartilhar conteúdos que contribuam para um debate sobre igualdade de oportunidades, democracia, criação de um projeto nacional, bom uso do dinheiro público, desenvolvimento sustentável e liberdades individuais.

 

registrado em: ,