Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Periferia de São Paulo terá protestos nesta terça

Sociedade

Manifestações

Periferia de São Paulo terá protestos nesta terça

por Redação — publicado 24/06/2013 17h47, última modificação 24/06/2013 17h56
Movimento Periferia Ativa chama atividades no Capão Redondo, Campo Limpo e Guaianases; MPL apóia os atos

O Movimento Periferia Ativa convocou por meio do Facebook manifestantes para um novo protesto em São Paulo nesta terça-feira 25, às 7h. As manifestações tem como ponto de partida a estação de metrô Capão Redondo e o largo do Campo Limpo, ambos na zona sul da cidade, além da estação Guaianases do metrô, na zona leste.

O mote do protesto é a tarifa zero para o transporte público, além da desmilitarização da polícia e mais verbas para a saúde e a educação, conforme comunicado divulgado pelo coletivo. O ato, apesar de não ser convocado pelo Movimento Passe Livre, é apoio pelo grupo que deu início a onda de protestos na cidade. O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) também participa da organização dos protestos.

"Se antes diziam que baixar a passagem era impossível, a luta do povo provou que não é. Já derrubamos os 20 centavos. Podemos conquistar muito mais. O transporte só vai ser público de verdade quando não tivermos que pagar nenhuma tarifa para usá-lo", escreve o Movimento Periferia Ativa.