Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Adidas retira das lojas camisetas que relacionam o Brasil ao turismo sexual

Sociedade

Copa do Mundo

Adidas retira das lojas camisetas que relacionam o Brasil ao turismo sexual

por Agência Brasil publicado 25/02/2014 17h50, última modificação 25/02/2014 18h04
Parte dos produtos da linha especial trazia mulheres de biquínis e frases com conotações sexuais
Reprodução
Camisa

Camisa traz os dizeres "eu amo o Brasil". Dentro do coração pode ser visto um desenho em formato de nádegas

Depois do repúdio do governo brasileiro e de reclamações de consumidores nas redes sociais, a Adidas anunciou que não vai mais vender as camisetas comemorativas da Copa do Mundo que relacionavam o Brasil ao turismo sexual. A empresa disse que a camiseta fazia parte de uma edição limitada que só seria vendida nos Estados Unidos.

Patrocinadora da Copa do Mundo, a Adidas disse que suspenderá a venda das camisetas, porque acompanha de perto a opinião de seus consumidores e parceiros. O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) repudiou o vínculo da imagem do Brasil com o turismo sexual.

Em uma das camisetas, a Adidas expôs a figura de uma mulata ao lado da frase Looking to score,um trocadilho sobre fazer gols e pegar garotas. De acordo com a Embratur, a promoção turística do Brasil no exterior não faz esse tipo de referência, e tem o objetivo de mostrar um país culturalmente diverso, com roteiros turísticos, ícones patrimoniais, belezas naturais, hospitalidade e modernidade.

registrado em: ,