Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Os principais desafios da infraestrutura do Brasil em debate

Sociedade

Evento

Os principais desafios da infraestrutura do Brasil em debate

por Redação — publicado 07/10/2014 15h52, última modificação 07/10/2014 15h55
CartaCapital e Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura promovem 2º Fórum Nacional de Direito e Infraestrutura em Brasília
Infraestrutura

Infraestrutura será alvo de análise multidisciplinar

O Brasil encerra 2014 diante da necessidade inadiável de definição de um programa para avançar em questões fundamentais para o desenvolvimento nacional.

Não há dúvidas, entretanto, de que qualquer projeto de desenvolvimento passa, inevitavelmente, pela discussão sobre a construção e aprimoramento das infraestruturas nacionais.

A isso se propõe o 2º Fórum Nacional de Direito e Infraestrutura, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura – IBEJI, em conjunto com a CartaCapital e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, que acontecerá em Brasília nos dias 18 e 19 de novembro.

Tendo como objetivo uma análise multidisciplinar, que reúna as perspectivas jurídica, econômica, política e social sobre os principais temas da infraestrutura nacional, serão tratados no encontro a perspectiva do novo Governo para o setor, a análise das contratações públicas nacionais, os Procedimentos de Manifestação de Interesse – PMI, o impacto da nova Lei Anticorrupção, o financiamento dos projetos de infraestrutura, entre outros temas de grande relevo.

“É unanimemente reconhecida a importância da infraestrutura para o desenvolvimento nacional. Há, porém, inúmeros entraves de natureza jurídica, política e econômica que só superaremos por meio de reuniões altamente qualificadas e plurais como o Fórum Nacional de Direito e Infraestrutura”, destaca Rafael Valim, presidente do IBEJI.

Em 2013 ocorreu a primeira edição do evento, oportunidade em que foram debatidos problemas e soluções para a área da infraestrutura, resultando em importante diagnóstico do setor.

Para essa edição, os organizadores reunirão importantes especialistas, nacionais e estrangeiros, entre os quais podem ser citados Marçal Justen Filho, Heleno Taveira Torres, Augusto Neves Dal Pozzo, Pedro Serrano, Luiz Gonzaga Belluzzo, Rafael Valim e Jaime Rodríguez Arana-Muñoz.

As inscrições já podem ser feitas neste endereço.

II Fórum Nacional de Direito e Infraestrutura
Data: 18 e 19 de novembro de 2014
Local: Sede do Conselho Federal da OAB
Endereço: SAUS Quadra 5 Lote 1 Bloco M - BRASÍLIA DF | CEP 70070-939

registrado em: