Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Operário morre após cair da cobertura da Arena da Amazônia

Sociedade

Copa do Mundo

Operário morre após cair da cobertura da Arena da Amazônia

por Redação — publicado 14/12/2013 16h53, última modificação 14/12/2013 17h33
Marcleudo de Melo Ferreira, 22 anos, trabalhava na montagem do estádio que sediará os jogos do Mundial de 2014 na capital do Amazonas
Christophe Simon / AFP
arena do amazônia

A construtora Andrade Gutierrez, responsável pelas obras do estádio, abriu uma investigação interna para apurar as causas do acidente

Um operário que trabalhava nas obras da Arena da Amazônia, em Manaus, morreu na madrugada deste sábado 15 após cair de uma altura de 35 metros. Marcleudo de Melo Ferreira, 22 anos, trabalhava na montagem da cobertura do estádio que sediará os jogos da Copa do Mundo de 2014 na capital do Amazonas.

O acidente ocorreu por volta das 4h. A construtora Andrade Gutierrez, responsável pelas obras do estádio, abriu uma investigação interna para apurar as causas do acidente.

Segundo nota divulgada pela construtora, o operário foi socorrido e encaminhado, com vida, ao  Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus, mas não suportou os ferimentos, e morreu na manhã deste sábado. “Lamentamos profundamente o acidente ocorrido e estamos prestando total assistência à família do operário”, disse a empresa.

Na tarde deste sábado 15, a Fifa e a organização do evento esportivo emitiram um comunicado a respeito da morte de Ferreira, à qual atribuíram "grande tristeza pelo ocorrido". "A Fifa e o Comitê Organizador Local receberam a morte de um trabalhador neste sábado na Arena da Amazônia com grande tristeza", diz a nota. "Nós gostaríamos de mandar nossas sinceras condolências à família, aos coletas e aos amigos".

No dia 27 do mês passado, duas pessoas morreram em consequência do desabamento de um guindaste usado na construção do estádio do Corinthians, o Itaquerão, na zona leste da cidade de São Paulo.

*Com informações da Agência Brasil