Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Neymar é eleito "rei da América" por jornal uruguaio

Sociedade

Futebol

Neymar é eleito "rei da América" por jornal uruguaio

por AFP — publicado 01/01/2013 09h08, última modificação 01/01/2013 09h09
Em segundo lugar, bem distante, ficou o peruano Paolo Guerrero, do Corinthians
neymar

Neymar comemora gol contra a Argentina em novembro de 2012. Foto: afp.com / Alejandro Pagni

O atacante Neymar, do Santos, ficou pela segunda vez consecutiva com o título de melhor jogador da América em 2012, enquanto o técnico da seleção da Colômbia, o argentino José Pekerman, levou o prêmio entre os treinadores, de acordo com a tradicional pesquisa do jornal uruguaio El Pais.

O astro brasileiro - que também venceu na pesquisa entre os leitores do jornal - recebeu 199 votos dos jornalistas especializados que participaram na consulta. Em segundo lugar, bem distante, ficou o peruano Paolo Guerrero, do Corinthians, com 50 votos.

Lucas, que recentemente trocou o São Paulo pelo PSG francês, Ronaldinho (Atlético Mineiro) e Fred (Fluminense) completaram a lista dos cinco mais votados.

Também receberam votos na pesquisa os argentinos Juan Román Riquelme e Andrés D'Alessandro (Internacional de Porto Alegre), o brasileiro Emerson Sheikh (Corinthians) e o colombiano Teófilo Gutiérrez (ex-jogador do Junior de Barranquilla).

 

Na seleção do continente do jornal, o Brasil tem cinco representantes.

O goleiro Cássio do Corinthians foi o mais votado, confirmando a ótima fase, depois do título de melhor jogador no Mundial de Clubes conquistado pelo time paulista.

A defesa tem os argentinos Matías Rodríguez (U. de Chile) e Sebastián Domínguez (Vélez), o colombiano Aquivaldo Mosquera (América do México) e o peruano Yoshimar Yotún (Sporting Cristal).

O meio de campo é formado pelos brasileiros Lucas e Paulinho (Corinthians), além do chileno Charles Aránguiz (U. de Chile). No ataque estão Guerrero, Ronaldinho e Neymar.

O argentino José Pekerman recebeu 63 votos entre os técnicos, enquanto o compatriota Alejandro Sabella - treinador da seleção da Argentina - e o Tite, comandante do Corinthians, dividiram a segunda posição com 54 votos cada.

No domingo, o jornal divulgou os resultados da pesquisa sobre a Europa, vencidas pelo argentino Lionel Messi, do Barcelona, entre os jogadores e por Vicente del Bosque, técnico da Espanha, entre os treinadores.

 

*Leia mais em AFP

registrado em: