Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Grupo Estado anuncia fechamento do Jornal da Tarde

Sociedade

Grupo Estado anuncia fechamento do Jornal da Tarde

por Redação Carta Capital — publicado 29/10/2012 16h03, última modificação 29/10/2012 16h10
A publicação sairá de circulação na quarta-feira 31. A companhia quer fazer investimentos na marca Estadão
JT

Capa de hoje do JT. A partir da quarta-feira 31, jornal deixa de circular

A partir da quarta-feira o Jornal da Tarde sairá de circulação. O anúncio foi feito nesta segunda-feira 29 pelo Grupo Estado, por meio de nota divulgada no site do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com a empresa, sua atual prioridade são investimentos em diferentes plataformas da marca Estadão, desde as edições de papel até as versões digital, de áudio e vídeo e mobile. O objetivo é "levar maior volume de conteúdo a mais leitores, sem barreira de distância e custos de distribuição".

A companhia também informa que o Jornal do Carro, tradicional suplemento do JT, será incorporado ao Estadão a partir da quarta-feira 7, ampliado e com novas seções. Para 2013, o grupo também prometeu uma versão online do caderno.

Segundo o Portal Imprensa, funcionários afirmaram que parte da equipe do JT será aproveitada em outras publicações do grupo. No entanto, a empresa ainda não indicou os nomes dos profissionais que continuam na casa.
Ainda conforme a página, a direção disse aos funcionários que os maus resultados com venda de publicidade contribuíram para o fechamento da publicação que, mesmo em um ano com Jogos Olímpicos e eleições, não obteve resultados satisfatórios.

Criado em 1966, durante a ditadura, o Jornal da Tarde começou suas atividades com uma edição vespertina, adequando-se posteriormente à circulação nacional.

registrado em: ,