Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Frente Mista pela Cidadania LGBT será lançada na Câmara dos Deputados

Sociedade

Igualdade de direitos

Frente Mista pela Cidadania LGBT será lançada na Câmara dos Deputados

por Agência Aids — publicado 28/03/2011 18h14, última modificação 28/03/2011 18h15
A frente, a ser lançada nesta terça-feira, busca igualdade de direito para todos os cidadãos independentemente de orientação sexual

A Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) será lançada nesta terça-feira, as 14h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves confirmaram presença.

Segundo a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), 171 parlamentares já se integraram à frente, que busca igualdade de direito para todos os cidadãos, independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero.

O convite é assinado pelas senadoras Marta Suplicy (PT-SP), Marinor Brito (PSOL-PA) e Lídice da Mata (PSB-BA), o deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ), Manuela d'Ávila (PCdoB-RS), Erika Kokay (PT-DF), Fátima Bezerra (PT-RN), Janete Rocha Pietá (PT-SP), Artur Bruno (PT-CE) e Dr. Rosinha (PT-PR).

Parlamentares da Espanha e da Argentina também são aguardados para o evento.

Texto publicado na Agência de Notícias da Aids

registrado em: