Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Força-tarefa pela despoluição do Tietê

Sociedade

Meio ambiente

Força-tarefa pela despoluição do Tietê

por Redação — publicado 07/11/2013 16h15, última modificação 07/11/2013 16h49
Estudantes montam campanha para moradores da cidade de Pirapora do Bom Jesus
Facebook / PIRA no Tietê
Tietê

O município de Pirapora de Bom Jesus é o último da Grande SP banhado pelas águas do rio Tietê

Estudantes entre 12 e 14 anos realizam na sexta-feira 8, em Pirapora do Bom Jesus, na região metropolitana de São Paulo, uma Campanha de Conscientização pela despoluição do rio Tietê. Os alunos da Escola Germinare vão falar com a população por meio de panfletos, palestras e jogos interativos. Pirapora do Bom Jesus é a última cidade banhada pelo rio Tietê na Grande São Paulo.

A campanha é a etapa final de um projeto desenvolvido pelos alunos do 8º e do 9º ano do Ensino Fundamental ao longo de 2013. Os estudantes trabalharam durante nove meses em aulas teóricas e práticas os estudos acerca da despoluição do rio.

Os estudantes visitaram a cidade de Pirapora e conversaram com as autoridades locais antes de idealizar a campanha, realizada em parceria com a prefeitura do município.

O Ano Internacional da Cooperação pela Água e Patrimônio Histórico, de acordo com calendário da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) foi a motivação inicial para o projeto. A escola Germinare é integrante do Programa de Escolas Associadas da UNESCO e todos os anos escolhe um tema para desenvolver junto aos alunos dentro e fora da sala de aula.

Uma das maneiras de difundir o projeto é através da página do Facebook criada pelos alunos, PIRA no Tietê.

registrado em: ,