Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Fifa ainda não foi comunicada sobre novo estádio paulista

Sociedade

Copa 2014

Fifa ainda não foi comunicada sobre novo estádio paulista

por Felipe Corazza — publicado 01/09/2010 11h44, última modificação 01/09/2010 11h44
A entidade diz que ainda não recebeu novas informações sobre as intenções de São Paulo para sediar a competição

A entidade diz que ainda não recebeu novas informações sobre as intenções de  São Paulo para sediar a competição

A intenção de construir um novo estádio capaz de sediar a Copa do Mundo de 2014 em São Paulo ainda não foi comunicada à Fifa. Por email, a entidade afirma que não tem conhecimento nos "planos mais recentes de São Paulo" para o evento. A avaliação do projeto - o estádio do Corinthians em Itaquera, zona leste da cidade -, ainda segundo a Fifa, continua sob a responsabilidade do Comitê Organizador Local.

"O Comitê Organizador é totalmente responsável por assegurar que os estádios nas cidades-sede serão entregues a tempo e preencherão os requisitos da Copa do Mundo Fifa", completa a entidade. Quando o anúncio do estádio foi feito, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, garantiu que ninguém além do clube, dos arquitetos e da construtora Odebrecht havia visto o projeto.

A CBF, que comanda o Comitê Organizador Local, esfriou os ânimos e disse que a proposta ainda será avaliada e não há nada definido. "Se precisar de adequação, isso será feito. É exatamento o mesmo processo que aconteceu com outras cidades", afirmou o assessor de imprensa do Comitê, Rodrigo Paiva, em entrevista ao canal SporTV.