Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Festa de carnaval andina deve reunir 7 mil pessoas em São Paulo

Sociedade

Cultura

Festa de carnaval andina deve reunir 7 mil pessoas em São Paulo

por Redação Carta Capital — publicado 06/04/2013 07h03, última modificação 06/06/2015 18h24
Evento gratuito ocorre no Parque do Belém, entre 10h e 19h, com arte, culinária e tradições das populações desta região da América do Sul
GupoUnionCulturalCorazonPeruano_5203

Foto: CDHIC/Divulgação

Mais de sete mil pessoas de comunidades imigrantes e de brasileiros devem participar neste domingo 7 da 2ª Festa Cultural de Carnaval Andino (YUNSA 2013), no Parque do Belém, na Mooca, em São Paulo. O evento, que ocorre das 10h às 19h, é organizado pelo Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante (CDHIC), a Associação Latino Americana de Arte e Cultura Andina (ALAC) e o Consulado do Peru. A entrada é gratuita.

Os interessados na cultura andina poderão conhecer um pouco da arte, folclore, culinária e tradições das populações desta região da América do Sul, a começar pelo nome Yunsa. O termo significa “cortamonte”, ou derrubar a árvore para colher os frutos, em uma apologia à “Mãe-Terra”.

Haverá ainda um quiosque de informações sobre regularização migratória, do Acordo de Livre Trânsito e Residência do Mercosul e direitos dos imigrantes.

  

No último ano, o evento reuniu cerca de 6 mil pessoas no Parque Ecológico do Tietê, com grande participação de peruanos, um dos grupos de imigrantes com maior presença em São Paulo, ao lado dos paraguaios e bolivianos.

Serviço:
Parque do Belém – Av. Celso Garcia, 2231, Mooca, São Paulo/SP

registrado em: , ,