Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Facebook censura novamente imagem de CartaCapital

Sociedade

Redes sociais

Facebook censura novamente imagem de CartaCapital

por Redação — publicado 06/08/2013 17h33, última modificação 06/08/2013 17h52
Site retira do ar ilustração do post “Comunistas transam melhor”, do Blog Socialista Morena, da jornalista Cynara Menezes
Facebook

A imagem censurada

O Facebook censurou novamente uma postagem publicada na página da CartaCapital na rede social e bloqueou a conta que fez a postagem. A imagem, que pode ser conferida abaixo, fazia parte do post “Comunistas transam melhor”, do Blog Socialista Morena, da jornalista Cynara Menezes. O texto se referia a um documentário que analisa a vida sexual da população alemã no lado comunista de Berlim.

A publicação foi agendada pelo perfil de CartaCapital na rede social para a tarde de segunda-feira 5. Um dia depois, o Facebook notificou o perfil que havia realizado a programação de que o conteúdo foi classificado como “violação dos padrões” da rede.  A ilustração mostrava personagens em desenhos em poses eróticas.

O perfil foi redirecionado a uma mensagem indicando que a conta está bloqueada temporariamente por 12 horas. E proibida de postar durante este período.

Em 25 de julho, o Facebook censurou uma postagem publicada na página da CartaCapital na rede social referente à reportagem da Agência Pública "Em São Paulo, até crianças são submetidas a revista vexatória", sobre a revista íntima e vexatória realizada nos presídios do estado de São Paulo e foi considerada "conteúdo indevido" pela rede social. A imagem em questão era de Alexandre de Maio e mostrava uma mulher nua sendo revistada.

 

registrado em: ,