Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Eternit terá que pagar um bilhão de reais a funcionários

Sociedade

Amianto

Eternit terá que pagar um bilhão de reais a funcionários

por Redação — publicado 27/08/2013 18h48, última modificação 27/08/2013 18h49
Empresa é acusada de expor os trabalhadores ao amianto, material tóxico utilizado na fabricação de caixas d'água e telhas

A empresa Eternit deverá pagar uma multa de um bilhão de reais por danos morais a seus funcionários na fábrica de Osasco, interior de São Paulo, além de arcar com as despesas médicas de todos eles, segundo o site da revista Exame. Eles são acusados de expor os trabalhadores ao amianto, material tóxico utilizado na fabricação de telhas e caixas d'água.

Segundo o site, Eternit terá de custear o atendimento a procedimentos médicos, de todos que já trabalharam na fábrica, de acordo com limiar da Justiça do Trabalho. De acordo com a decisão da juíza, a empresa terá que pagar multa de 50 mil reais a cada dia que não cumprir a decisão. A unidade abrigou mais de dez mil empregados nos últimos 52 anos, que sofreram de diversas doenças pulmonares.

Procurada pela Exame, a Eternit disse que  "até o momento, não foi oficialmente citada sobre a mencionada ação e, portanto, não tem conhecimento do inteiro teor da mesma. Por esta razão, a empresa somente se manifestará após citação".

registrado em: ,