Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Estação da Sé é palco de "rolezinho contra as encoxadas"

Sociedade

Respeito

Estação da Sé é palco de "rolezinho contra as encoxadas"

por Redação — publicado 02/04/2014 20h45
"O objetivo do ato foi denunciar os assédios e encoxadas que ocorrem contra as mulheres cotidianamente no transporte público", afirmou a organização
Levante Popular da Juventude
IMG_4541.JPG

Faixa estendida pelas manifestantes no metrô da Sé na tarde desta terça-feira

No final da tarde desta quarta-feira 2 de abril um grupo de cerca de 50 homens e mulheres ligados ao Levante Popular da Juventude realizou na estação de metrô da Sé a ação “Rolezinho contra as encoxadas: nenhuma mulher merece ser estuprada!”.

Segundo a organização, "o objetivo do ato foi denunciar os assédios e encoxadas que ocorrem contra as mulheres cotidianamente no transporte público, bem como a ingerência do Governo do Estado em relação a isso, que, ao invés de construir uma política de conscientização contra os assédios nos metrôs e garantir um transporte público de qualidade para as usuárias publicou em sua ultima propaganda que a lotação ´é bom pra xavecar mulher´".

"Os seguranças acompanharam o ato e apenas pediram que fosse retirada a faixa estendida no vão livre do interior da estação. Não houve conflito", afirmou Laryssa Sampaio, uma das organizadoras.