Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Dilma: "tenho muito respeito pelo ET de Varginha"

Sociedade

ET de Varginha

Dilma: "tenho muito respeito pelo ET de Varginha"

por Redação — publicado 07/08/2013 18h38, última modificação 07/08/2013 18h55
A declaração foi dada durante entrevista da presidenta para as rádios locais Vanguarda FM e Itatiaia, em dia de compromissos na cidade para a inauguração de um campus universitário
Roberto Stuckert Filho/PR
Varginha

Dilma esteve na cidade para inaugurar um campus da Universidade Federal de Alfenas (Unifal)

Durante compromisso oficial em Varginha, no sul de Minas Gerais, nesta quarta-feira 7, a presidenta Dilma Rousseff entrou no clima da cidade e disse respeitar o "extraterrestre" que três mulheres relataram ter visto em 1996. O caso entrou para a história como sendo o primeiro registro de extraterrestres no Brasil, tendo repercussão mundial.

A declaração foi dada durante entrevista para as rádios locais Vanguarda FM e Itatiaia. Dilma disse que tem muito respeito pelo ET de Varginha. “E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido”, brincou.

Dilma esteve na cidade para a inauguração do campus da Universidade Federal de Alfenas (Unifal). Durante a cerimônia, a presidenta enfatizou a importância de interiorizar a rede federal de ensino superior, “que tem um potencial transformador, melhorando a qualidade de vida das pessoas e diminuindo o grau de concentração de renda.”

Distante 315 quilômetros de Belo Horizonte, a cidade de Varginha, com seus 123 mil habitantes (de acordo com o censo do IBGE de 2010) se destaca como um dos mais importantes centros de produção de café tipo exportação do País. A qualidade dos grãos dos produtores locais (café gourmet) tem reconhecimento internacional. Hoje, Varginha é a segunda praça de comércio de café do mundo, só perdendo para Santos, cidade no litoral paulista.

 

registrado em: