Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Corpo do estudante da USP será encaminhado a Juazeiro (BA)

Sociedade

USP

Corpo do estudante da USP será encaminhado a Juazeiro (BA)

por Redação Carta Capital — publicado 03/12/2010 13h00, última modificação 03/12/2010 15h19
Em plena Universidade de São Paulo, corpo ficou por 6horas na Praça do Relógio

Em plena Universidade de São Paulo, corpo ficou por 6horas na Praça do Relógio

O estudante de filosofia da Universidade de São Paulo (USP), Samuel Souza foi encontrado morto ontem dentro no campus, na Cidade Universitária, Zona Oeste. O corpo do universitário que morava no campus será encaminhado a Juazeiro (BA) onde mora sua mãe.

 No começo da manhã o universitário, que se formaria no próximo ano,  passou mal e tentou ser atendido no Hospital Universitário sem sucesso. Ao retornar ao Conjunto Residencial da USP (Crusp) onde morava, teria passado mal novamente e caído desacordado. As causas da morte são desconhecidas.

De acordo com relatos feitos por outros estudantes à guarda universitária foi chamada. Um dos guardas ao mediar a pulsação do estudante constatou que não ele não respirava mais e declarou seu óbito. O resgate, ao ser solicitado, disse não ter ambulâncias disponíveis.

Foi pedido socorro ao Hospital Universitário (HU) que informaram que as suas ambulâncias não poderiam realizar resgates. Um delegado de polícia compareceu a praça do Relógio Solar, onde estava o corpo do estudante,  e pediu sua retirada.

O corpo ficou exposto ao sol e à garoa por cerca de seis horas até ser retirado pela prefeitura. O caso foi registrado como “morte natural” no boletim de ocorrência feito no 93º DP, no Jaguaré.

O corpo do universitário não apresentava marcas de agressões, porém apenas os exames necroscópico e toxicológico, que devem ser divulgados em um mês, poderão dizer a causa da morte.

A USP divulgou nota em que dizia ter tomado às medidas cabíveis de ordem legal, administrativa e familiar, providenciando a tramitação da documentação necessária e o traslado do corpo à cidade de Juazeiro, na Bahia.

registrado em: