Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Corinthians lança canal de TV

Sociedade

Novidade

Corinthians lança canal de TV

por Redação Carta Capital — publicado 01/03/2011 16h15, última modificação 01/03/2011 17h58
Transmissão inicial deve ir ao ar nesta terça-feira com informações sobre o funcionamento do canal que exibirá treinos do time profissional, programas de notícias e entrevistas

Na noite desta terça-feira 1, irá ao ar a transmissão inaugural do primeiro canal de tevê voltado a torcedores no País. A TV Corinthians é um projeto ambicioso. Localizada em um estúdio no segundo andar do Parque São Jorge, terá uma equipe 50 profissionais envolvidos em produzir programas de interesse da massa corinthiana.
O canal, que passará a operar às 22hs, (horário de Brasília), será exibido inicialmente apenas pela operadora de tevê a cabo TVA. A expectativa é que à pressão dos fanáticos corinthianos levem a expansão para outras operadoras.
A programação inicial contará com a transmissão de treinos diários do time profissional que devem ser exibidos na íntegra e seguidos de entrevistas coletivas dos jogadores.
Apesar de trazer no nome uma referência do futebol como foco principal, outras modalidades de esportes serão veiculas do canal. Vôlei, basquete, futsal e as categorias de base do futebol poderão ser acompanhados diariamente.
No time de comentaristas é certa a presença do ex-jogador do Timão, Edu Gaspar. O craque da camisa 23, que se aposentou no ano passado deverá ajudar a equipe da tevê. A atriz e modelo, Lívia Andrade, ex-madrinha de bateria da torcida organizada Gaviões da Fiel e que hoje desfila como rainha de bateria de outra torcida corinthiana, a Camisa 12, deverá comandar um programa de entrevista. O cantor e torcedor alvinegro Toquinho fará um programa intitulado Toquinho, Violão e Futebol.
O diretor do canal Carlos Carreiras diz que para ser funcionário da tevê não é necessário torcer para o Corinthians mas ressalva que , como todos precisarão trabalharão uniformizados, terão que vestir a camisa, literalmente.
Dentre a programação destaca-se o Timão News, programa que trará o noticiário completo sobre os esportes do clube e contará com a presença de convidados que construíram a trajetória corinthiana. Porém, no programa de estreia, será transmitido apenas um explicativo quanto ao funcionamento da emissora.

registrado em: