Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Confira as imagens dos protestos de quinta-feira

Sociedade

Mobilização

Confira as imagens dos protestos de quinta-feira

por Redação — publicado 20/06/2013 22h36, última modificação 21/06/2013 15h47
Centenas de milhares de pessoas foram às ruas de cerca de 100 cidades
Lucas Azevedo
Porto Alegre

Em Porto Alegre, houve confronto com a polícia, que bloqueou a passagem da marcha. Ao menos 15 pessoas foram presas

Um número estimado em mais de um milhão de pessoas foi às ruas de cerca de 100 cidades brasileiras nesta quinta-feira, em protestos caracterizados pela insatisfação com o poder público. As maiores manifestações ocorreram no Rio de Janeiro, com cerca de 300 mil pessoas, enquanto Brasília viveu momentos de grande tensão, com prédios do governo federal sendo atacados – o Itamaraty precisou de proteção de fuzileiros navais da Marinha.

Em São Paulo, onde o Movimento Passe Livre (MPL) convocou manifestação para celebrar a redução do preço da tarifa de transporte público e em solidariedade a outros movimentos, o protesto teve diversos ataques a militantes partidários e de movimentos sociais. No interior de São Paulo, em Ribeirão Preto, um garoto de 18 anos se tornou a primeira vítima dos protestos. Marcos Delefrate morreu ao ser atropelado por um motorista que tentou furar um bloqueio feito por manifestantes.

Nesta sexta-feira 21, a presidenta Dilma Rousseff deveria ter uma reunião de emergência com seus principais ministros para tratar dos protestos, segundo a Folha de S.Paulo.