Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Plenário do Senado aprova Luiz Fux

Sociedade

STF

Plenário do Senado aprova Luiz Fux

por Redação Carta Capital — publicado 09/02/2011 16h27, última modificação 09/02/2011 19h49
Indicado por Dilma Rousseff, ele vai assumir a 11a. cadeira, que esta vaga, no Supremo. Seu nome foi aprovado antes por unanimidade na CCJ

Indicado por Dilma Rousseff, ele deve assumir cadeira vaga no STF

(atualizado às 19h50)

O Plenário do Senado Federal confirmou a decisão da sua Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que reuniu-se na tarde de quarta-feira 9 para sabatinar o atual ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Fux. Indicado pela presidenta Dilma Rousseff para ocupar a 11ª. cadeira no Supremo Tribunal Federal, que está vaga, ele teve seu nome aprovado por unanimidade na CCJ. No Plenário, logo em seguida, também teve seu nome referendado por 68 votos a 2.

Luiz Fux, na CCJ, fez sua apresentação inicial, emocionou-se e foi aplaudido de pé pelos senadores presentes. Foi realizada a fase de arguição e, simultaneamente, a de votação. Os representantes de todos os partidos fizeram declarações enaltecendo o indicado. O mesmo aconteceu no Plenário.

Luiz Fux é carioca, tem 57 anos, é formado em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Também lá, formou-se doutor em Direito de Processo Civil.

registrado em: