Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / CartaCapital é finalista do concurso de capas da ANER

Sociedade

Finalista

CartaCapital é finalista do concurso de capas da ANER

por Redação Carta Capital — publicado 12/08/2010 15h42, última modificação 12/08/2010 16h37
Edição 601, publicada no mês de junho, está entre as 16 finalistas. Resultado sai em setembro

Edição 601, publicada no mês de junho, está entre as 16 finalistas. Resultado sai em setembro

A Associação Nacional dos Editores de Revista (ANER) anunciou hoje as finalistas do Concurso de Melhor Capa do Ano 2010 e CartaCapital está entre elas.

A indicada é a edição 601, cuja foto mostra uma multidão negra, de mulheres vestindo burca, que é revelada por uma delas ao desviar o olhar para o lado, deixando uma pequena parte de seu rosto à mostra. O resultado final é fruto de um trabalho em conjunto entre produção editorial, arte e redação. A matéria intitulada “O Irã por dentro” abordou a vida dupla que os iranianos levam: desconfiada nas ruas e descontraída entre quatro paredes.

Concorrem também as capas de Época Negócios, Casa e Jardim, Nova Escola, Super Interessante, Quem, Cláudia Bebê, ESPM, Criativa, Máxima, Atrevida, Época, Rolling Stones, Marie Claire, Veja e Elle.
A ideia do concurso é valorizar o trabalho dos editores de arte e jornalistas envolvidos na elaboração das capas das revistas publicadas pelas editoras associadas da ANER.

Nesta fase final, os internautas poderão escolher a capa favorita pelo site http://www.concursocapas.org.br/ de 12 de Agosto a 8 de Setembro de 2010. A premiação da vencedora acontecerá dia 14 de Setembro de 2010, durante o IV Fórum ANER de Revistas.

registrado em: