Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Ataques continuam nas ruas do Rio

Sociedade

Violência

Ataques continuam nas ruas do Rio

por Redação Carta Capital — publicado 25/11/2010 10h50, última modificação 25/11/2010 14h30
Número de mortos já chega a 23; bandidos incendiaram ônibus, carros e motos em vários pontos da capital e da Baixada Fluminense

Os ataques de criminosos nas ruas do Rio de Janeiro continuaram pela madrugada e na manhã desta quinta-feira 25. O número de mortos desde o início do confronto já chega a 23 – na maioria, mortos pela polícia nas ações de repressão. Mais de cem pessoas foram presas.

Desde a terça-feira, bandidos têm feito ataques em toda a cidade do Rio e na Baixada Fluminense. Ônibus foram queimados e bases da polícia metralhadas. Na madrugada de hoje, um microônibus foi incendidado. Os bandidos não deixaram os poucos passageiros descerem antes de atirarem gasolina no veículo e incendiá-lo, mas ninguém se feriu.

Pela manhã, um carro, uma moto e um ônibus foram queimados na Avenida Brasil, uma das mais importantes da capital. Carros também foram queimados em Vila Isabel e na Barra da Tijuca.

O Batalhão de Operações Especiais, Bope, recebeu nesta quinta-feira equipamentos da Marinha para ajudar no combate à violência. Um dos Caveirões, blindados considerados as “jóias da coroa” do grupo, foi incendiado e teve os pneus furados durante a entrada em uma favela na terça.

registrado em: ,