Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Apagão deixa mais de 2 milhões sem energia em SP

Sociedade

Pane

Apagão deixa mais de 2 milhões sem energia em SP

por Redação Carta Capital — publicado 08/02/2011 17h44, última modificação 08/02/2011 17h44
Diversas regiões da capital ficaram sem energia elétrica na tarde desta terça-feira. O apagão atingiu bairros da zona sul e a região da Paulista, e durou pouco mais de 20 minutos

Diversas regiões da cidade de São Paulo ficaram sem energia elétrica na tarde desta terça-feira 8. O apagão atingiu a área da avenida Paulista, além de vários bairros da zona sul da cidade. A falta de luz durou pouco mais de 20 minutos.

Em nota, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista informou que, às 15h11, foi detectado um problema na Subestação Bandeirantes, localizada na região sul da cidade. Um dos três transformadores apresentou falha, o que levou ao desligamento dos outros dois.

Segundo a companhia, dez minutos depois,  os dois transformadores foram postos em operação para o restabelecimento de energia. A Eletropaulo, está, no momento, religando a energia para os consumidores atingidos.

As causas do desligamento do transformador estão sendo analisadas pela Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista.

(Com informações da Agência Brasil)

registrado em: ,