Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Anac suspende venda de bilhetes da TAM

Sociedade

Aviação

Anac suspende venda de bilhetes da TAM

por Redação Carta Capital — publicado 29/11/2010 12h10, última modificação 29/11/2010 16h58
Medida, tomada pelo alto número de atrasos e cancelamentos da companhia nos últimos dias, é válida até sexta-feira

Medida, tomada pelo alto número de atrasos e cancelamentos da companhia nos últimos dias, é válida até sexta-feira 3

A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) determinou a suspensão da venda de passagens aéreas da TAM com decolagem prevista até a sexta-feira 3. Segundo a agência, a determinação foi tomada pelos altos índices de atraso e cancelamento registrados pela companhia desde o final da última semana.

A TAM afirma que os atrasos ocorreram por um remanejamento da malha aérea, necessário devido às fortes chuvas que atingiram o Sudeste do Brasil entre quinta-feira 25 e sexta-feira 26. As operações nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos, em São Paulo, e Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, foram interrompidas e 16 voos tiveram que ser alteradas, justificou-se a empresa.

A Anac espera que a situação esteja normalizada até quarta-feira 1º e afirma que, caso contrário, adotará novas medidas. No momento, a agência realiza uma auditoria nos centros de operação da TAM e nos aeroportos de São Paulo para averiguar os cancelamentos. Até a conclusão da auditoria, ficam suspensos todos os pedidos de acréscimo de voos na malha da companhia.

registrado em: