Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / Sócrates recebe alta

Sociedade

Boa notícia

Sócrates recebe alta

por Redação Carta Capital — publicado 22/09/2011 12h09, última modificação 22/09/2011 12h14
Após 17 dias internado, o ex-jogador foi liberado para deixar o hospital nesta quinta-feira 22. Deixe aqui o seu apoio ao Doutor

Após 17 dias internado, o ex-jogador de futebol Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira recebeu alta na manhã desta quinta-feira 22. Ele estava no Hospital Israelita Albert Einstein desde 5 de agosto.

O colunista de CartaCapital, que chegou a ficar sedado na  Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e respirando com ajuda de aparelhos, enfrenta complicações provocadas pela cirrose (hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal, segundo o hospital).

O ídolo corintiano de 57 anos sofreu dois sangramentos gástricos que o levaram a ser internado no final de agosto e início de setembro.

Após receber alta da primeira internação, Sócrates concedeu entrevista ao jornalista Juca Kfouri, colunista da Folha de São Paulo. Na ocasião, ele afirmou que seu fígado não está completamente comprometido e que um transplantes talvez não fosse necessário. O ex-atleta aproveitou a ocasião para dizer que pretendia trabalhar na conscientização das pessoas em torno do transplante de fígado.

Doutor Sócrates, como é conhecido, formou-se em medicina, e é colunista também do jornal Agora São Paulo, do Grupo Folha, e comentarista na TV Cultura. Jogou no Botafogo de Ribeirão Preto, Corinthians, Flamengo, Santos e Fiorentina, na Itália. Foi estrela da Seleção Brasileira na Copa do mundo de 1982.

Desde que foi internado, inúmeros fãs manifestaram seu apoio ao ex-jogador. Escreva abaixo, também, a sua mensagem para o ídolo.

registrado em: