Você está aqui: Página Inicial / Sociedade / 37º Encontro Anual da Anpocs tem início nesta segunda-feira 23

Sociedade

Ciências Sociais

37º Encontro Anual da Anpocs tem início nesta segunda-feira 23

por Redação — publicado 23/09/2013 10h21, última modificação 23/09/2013 17h33
Entre os temas de debates deste ano estão os desafios dos Brics, o conflito Israel-Palestina, e os protestos de junho

Tem início, na segunda-feira 23, o 37º Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs). O encontro, um dos principais fóruns de discussão da área, acontece neste ano em Águas de Lindoia, no interior de São Paulo. O evento terá cobertura especial no site de CartaCapital ao longo da semana.

Entre os temas de debates estão os novos desafios dos Brics, o conflito Israel-Palestina, e os protestos de junho. Estarão presentes 21 estudiosos estrangeiros e 10 brasileiros com vasta experiência de pesquisa sobre os aspectos sociais, políticos, econômicos, ambientais e culturais da relação entre os países dos Brics. Serão, ao todo, seis sessões, que tratarão das seguintes temáticas: “Desenvolvimento e políticas públicas nos Brics”, “Inclusão social e justiça social nos Brics” e “Poderes emergentes e transformações no sistema internacional”.

Neste ano, a Anpocs terá debates e conferências com estudiosos como sociólogo Sergio Adorno, o historiador José Murilo de Carvalho, os antropólogos Ruben George Oliven e Jean Comaroff e o cientista político britânico Andrew Hurrell.

Confira a programação completa clicando AQUI.