Você está aqui: Página Inicial / Saúde / Anvisa suspende fabricação e venda de diversos lotes de produtos Ades

Saúde

Alimentos

Anvisa suspende fabricação e venda de diversos lotes de produtos Ades

por Agência Brasil publicado 18/03/2013 15h20, última modificação 18/03/2013 15h20
Houve falha no processo de higienização das máquinas, o que resultou no envasamento de embalagens com a solução de limpeza

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspende a fabricação, a distribuição, a comercialização e o consumo, em todo o território nacional, de lotes de produtos da marca Ades de uma linha de produção da fábrica da Unilever, em Pouso Alegre (MG).

De acordo com a Anvisa, a medida foi tomada por suspeita de que os lotes não atendam a exigências legais e regulamentares do órgão. A resolução foi publicada hoje (18) no Diário Oficial da União.

Na última quinta-feira (14), a agência informou que estava acompanhando o recall de um lote da bebida Ades Maçã 1,5 litro que foi envasado com solução de limpeza.

De acordo com a fabricante Unilever Brasil, houve falha no processo de higienização das máquinas, o que resultou no envasamento de embalagens com a solução de limpeza. Cerca de 96 embalagens foram distribuídas em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná com o produto impróprio para consumo.

 

*Matéria originalmente publicada na Agência Brasil

registrado em: ,