Você está aqui: Página Inicial / Política / Vox/iG/Band: Dilma tem 54% e Serra continua com 21%

Política

Eleições 2010

Vox/iG/Band: Dilma tem 54% e Serra continua com 21%

por Redação Carta Capital — publicado 08/09/2010 17h40, última modificação 08/09/2010 17h59
No tracking desta quarta-feira, a petista registra queda de dois pontos, enquanto o tucano fica nos 21; margem de erro é de 2,2 pontos para mais ou para menos

No tracking desta quarta-feira, a petista registra queda de dois pontos, enquanto o tucano fica nos 21; margem de erro é de 2,2 pontos para mais ou para menos

Pelo primeira vez, a candidata a presidência Dilma Rousseff deixou de subir no tracking Vox Populi/iG/Band. Dentro da margem de erro, ela oscilou de 56% na terça 7 para 54% nesta quarta 8. Após uma semana de divulgação diária, a petista cresceu 4 pontos e o tucano caiu 4 pontos, mantendo os 21% da terça-feira 7. Marina Silva (PV) oscilou um ponto e foi para 9%. Brancos e nulos permanecerem em 4% e indecisos subiram de 10% para 11%. Outros candidatos, que antes registravam apenas 1% das intenções, agora somam 2%. A petista ainda ganharia a eleição no primeiro turno com esse resultado.

A oscilação de Dilma está dentro da margem de erro de 2,2 pontos para mais ou para menos. Segundo o diretor do instituto Vox Populi, João Francisco Meira, uma mudança de tendência dentro da modalidade tracking apenas pode ser consolidada após três dias de pesquisas.

Esse novo resultado pode vir a confirmar a tendência do eleitorado em rejeitar campanhas negativas, como as que vinham sido feitas pelo tucano ao explorar o escândalo da receita, que nesta quarta-feira 8 teve mais um novo episódio revelado: o genro de Serra, Alexandre Bourgeois, também teve o seu sigilo fiscal violado, informou a advogada de outro personagem do caso, o vice-presidente do PSDB Eduardo Jorge.

registrado em: