Você está aqui: Página Inicial / Política / Vice José Alencar permanece na UTI, novamente com hemorragia intestinal

Política

São Paulo

Vice José Alencar permanece na UTI, novamente com hemorragia intestinal

por Sul 21 — publicado 28/12/2010 15h30, última modificação 28/12/2010 15h30
O vice-presidente passará por uma arteriografia (exame com instrumento de iluminação para avaliação de órgãos internos) a fim de localizar o ponto exato do sangramento

O quadro de saúde do vice-presidente José Alencar voltou a apresentar quadro hemorrágico no intestino. A informação é do médico Paulo Hoff, da equipe que cuida do vice-presidente no Hospital Sírio Libanês, nesta manhã de terça-feira (28). O médico disse também que a saída de José Alencar da UTI está descartada, no momento.

Mas o doutor Hoff disse também que o quadro do vice-presidente é estável e que a hemorragia “não é de grande monta”. Com a apresentação intermitente de sangramento, Paulo Hoff confirmou que o vice-presidente passará por uma arteriografia (exame com instrumento de iluminação para avaliação de órgãos internos) a fim de localizar o ponto exato do sangramento. O médico afirma que se o ponto de sangramento for localizado “ele poderá ser totalmente estancado”.O procedimento é realizado com sedação, mas não chega a ser cirúrgico, e é seguro, revela Paulo Hoff.

Sobre o desejo de José Alencar participar da posse de Dilma Rousseff, o médico acredita ser difícil o presidente ser liberado para viajar. “Mas esperaremos até o último minuto para fazermos uma  avaliação”. O vice-presidente está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 22, quando baixou com quadro agudo de hemorragia intestinal. O vice luta contra um câncer na região do abdômen e já passou por 17 cirurgias.

registrado em: