Você está aqui: Página Inicial / Política / TRE cassa mandato do governador de Roraima

Política

Roraima

TRE cassa mandato do governador de Roraima

por Agência Brasil publicado 12/02/2011 08h12, última modificação 12/02/2011 08h12
Anchieta Júnior (PSDB) é acusado de uso indevido de Rádio que pertence ao estado para fazer propaganda de seu governo e atacar candidato adversário durante a campanha eleitoral

O mandato do governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), e de seu vice, Francisco Rodrigues (DEM), foi cassado nesta sexta-feira 11 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado. A decisão foi por 5 votos a 2.

Anchieta Júnior, de acordo com a representação, é acusado de uso indevido da Rádio Roraima, que pertence ao estado, para fazer propaganda de seu governo e atacar o candidato adversário, Neudo Campos (PP), durante a campanha eleitoral.

O TRE também decidiu, por maioria, multar Anchieta Júnior em R$ 53.205 e determinou que a decisão seja cumprida imediatamente após a publicação do acórdão, prevista para a próxima segunda-feira (14).

O tribunal decidiu ainda que a diplomação de Neudo Campos, como novo governador, e de sua vice, Marília Pinto (PSB), ocorra na próxima sessão do TRE, marcada para segunda-feira.

José Anchieta Júnior ainda pode recorrer da decisão do TRE ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

registrado em: