Você está aqui: Página Inicial / Política / TRE afasta governadora do Rio Grande do Norte

Política

Abuso de poder

TRE afasta governadora do Rio Grande do Norte

por Agência Brasil publicado 11/12/2013 10h44
No último mês de campanha para eleições municipais, no ano passado, Rosalba Ciarlini teria usado 56 vezes o avião oficial do estado para viajar a Mossoró e apoiar a campanha a candidata de seu partido
Antonio Cruz/ABr
Rosalba

Rosalba Ciarlini, do DEM, foi afastada por abuso de poder econômico e político

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) decidiu nesta terça-feira 10 afastar a governadora do estado, Rosalba Ciarlini por abuso de poder econômico e político. A corte continua reunida e deve analisar, ainda nesta sessão, mais um pedido de cassação da governadora.

De acordo com a assessoria de comunicação do TRE-RN, a decisão terá efeito ao ser publicado o acórdão no Diário da Justiça. Em seguida, a Assembleia Legislativa do estado será notificada para empossar o vice-governador Robinson Faria em um período de 24 horas. A governadora pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Rosalba Ciarlini, do DEM, é acusada de ter usado, no ano passado, o avião oficial do estado para viajar a Mossoró e participar da campanha eleitoral para a prefeitura, na qual apoiou a candidata de seu partido, Cláudia Regina, que foi eleita. No último mês de campanha, Rosalba teria usado 56 vezes o avião do governo para ir a Mossoró.

No mesmo julgamento, o TRE-RN manteve o afastamento da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, e do vice-prefeito, Wellington Filho. A corte confirmou a cassação, a inelegibilidade por oito anos e o afastamento do cargo dos dois.

*Publicado originalmente na Agência Brasil