Você está aqui: Página Inicial / Política / Todos querem: Serra usa imagem de Lula em programa eleitoral

Política

Eleições 2010

Todos querem: Serra usa imagem de Lula em programa eleitoral

por Redação Carta Capital — publicado 20/08/2010 11h05, última modificação 23/08/2010 17h50
Imagens do presidente ao lado do candidato tucano foram exibidas logo na abertura da peça eleitoral do PSDB nesta quinta-feira 19
Todos querem: Serra usa imagem de Lula em programa de TV

Imagens do presidente ao lado do candidato tucano foram exibidas logo na abertura da peça eleitoral do PSDB nesta quinta-feira 19. E você, o que achou?

Quem assistiu à abertura do programa eleitoral do PSDB na noite desta quinta-feira 19 pode ter ficado um tanto confuso: afinal, de quem era a propaganda? Logo no início da peça - registre-se novamente, era a campanha de José Serra à Presidência -, imagens do candidato ao lado do presidente Lula. O texto lido em off começou com "Serra e Lula: dois homens de história", e seguiu exaltando as qualidades de administradores de ambos, partindo, em seguida, para loas à carreira do tucano e elencando alegados sucessos em sucessivos e diversos mandatos. Confira abaixo a propaganda:

Desde o início da corrida eleitoral, uma imagem colada à do presidente Lula tem sido a mais cobiçada por candidatos em quase todo o espectro - da natural situação à antes ferrenha oposição. Com índice de aprovação girando em torno de 80%, Lula é um "adereço" para qualquer santinho, outdoor ou peça para TV. Um levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo mostrou que o presidente é citado em campanhas em quase todos os estados, mais até do que sua candidata à sucessão, Dilma Rousseff. A "aparição" no programa de Serra é o ponto mais alto desta corrida desenfreada para colar o "selo Lula" em candidaturas.

Até o momento, os críticos mais ferrenhos da forma como o PSDB tem conduzido a campanha estão calados sobre o assunto. Roberto Jefferson, que na manhã de quinta-feira despejou desabafos pela rede de microblogs Twitter, ainda não se pronunciou sobre Lula no programa tucano. Idem para Ronaldo Caiado, aríete da fúria do DEM quando da escolha do vice para Serra. E você, o que achou da "participação" do presidente no programa de José Serra? Deixe sua opinião nos comentários ou envie para nosso perfil no Twitter: http://twitter.com/cartacapital