Você está aqui: Página Inicial / Política / SP: Alexandre Schneider é o candidato a vice de José Serra

Política

Eleições 2012

SP: Alexandre Schneider é o candidato a vice de José Serra

por Redação Carta Capital — publicado 30/06/2012 14h11, última modificação 30/06/2012 14h11
Decisão que deu mais tempo de tevê ao PSD foi fundamental para a indicação, que é ex-Secretário da Educação de Gilberto Kassab

O PSDB confirmou na manhã deste sábado 30 o nome de Alexandre Schneider como candidato a vice-prefeito na chapa de José Serra. Filiado ao PSD, Schneider é ex-Secretário da Educação de Gilberto Kassab, que o recomendou ao canditato tucano.

A decisão tem relação direta com a desta semana, que decidiu que os partidos recém-criados terão tempo maior de propaganda se conseguirem atrair deputados federais de outras legendas. O PSD é o partido mais beneficiado com a decisão, que lhe garantiu a indicação de vice na chapa tucana.

Schneider não foi um nome de consenso dentro do PSDB. Segundo o estadao.com.br, o governador paulista Geraldo Alckmin aceitou um nome psdista, mas não o do ex-Secretário de Educação paulistano, que deixou o partido tucano para filiar-se ao PSDB. Uma das razões foi que, em 2008, Schneider foi um dos nomes do partido que debandou da campanha de Alckmin à prefeitura paulista para apoiar Kassab, a pedido de José Serra. Alckmin não foi ao segundo turno.

O novo candidato a vice na chapa de Serra é mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Foi Secretário Municipal de Educação entre 2006 e 2012.

Mais sobre as eleições em SP:

registrado em: ,