Você está aqui: Página Inicial / Política / Serra e Russomanno estão empatados, diz Ibope

Política

Eleições 2012

Serra e Russomanno estão empatados, diz Ibope

por Piero Locatelli — publicado 03/08/2012 19h41, última modificação 03/08/2012 20h00
Soninha, Haddad, Chalita e Paulinho estão juntos na terceira colocação

Os candidatos à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB) estão tecnicamente empatados na primeira colocação, segundo a primeira pesquisa divulgada pelo Ibope com todos os candidatos do pleito deste ano. Se as eleições fossem hoje, eles estariam no segundo turno.

Serra tem 26% e Russomanno 25%. O empate ocorre devido a margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos percentuais.

O Ibope confirmou os dados da pesquisa Datafolha feita há duas semanas e que mostrava o empate entre os dois. A boa posição de Russomanno surpreendeu as campanhas do PT e do PSDB, que esperavam que ele já estivesse caindo nas pesquisas.

O candidato do PT, Fernando Haddad (PT), ainda não conseguiu se destacar do pelotão dos candidatos abaixo na pesquisa. Ele aparece empatado com outros três postulantes ao cargo na terceira colocação. Soninha Francine tem 7% dos votos, Haddad tem 6% e Gabriel Chalita (PMDB) e Paulinho (PDT) tem 5% cada.

Giannazi (PSOL), Ana Luisa (PSTU)  e Eymael (PSDC) tem 1% dos votos cada. Levy Fidelix (PRTB) não pontuou e os outros candidatos não foram citados. Votos brancos e nulos somam 14% e outros 9% não sabem ou não responderam.

Rejeição

Serra é o candidato com a maior rejeição: 34% dos eleitores dizem que não votariam nele de jeito nenhum. Paulinho e Soninha tem 13% de rejeiçãoo cada. Haddad tem 9%, Russomanno e Chalita 8% cada.

O levantamento foi divulgado nesta sexta-feira 3 e registrada na Justiça Eleitoral com o número nº 00198/ 2012.  A pesquisa foi feita entre terça-feira 31 e quinta-feira 2 com 805 entrevistados.

registrado em: , ,