Você está aqui: Página Inicial / Política / Serra ataca mais que Haddad na televisão, diz levantamento do Valor Econômico

Política

Eleições 2012

Serra ataca mais que Haddad na televisão, diz levantamento do Valor Econômico

por Redação Carta Capital — publicado 21/09/2012 15h46, última modificação 21/09/2012 15h46
Segundo o jornal, tucano usa o triplo do tempo que Haddad usa com propaganda negativa.

Candidato tucano à prefeitura de São Paulo, José Serra gastou mais tempo do seu programa eleitoral na televisão em ataques do que o petista Fernando Haddad (PT). Segundo levantamento do jornal Valor Econômico, 18,6% do espaço tucano foi utilizado para atacar o petista. Haddad gastou menos de um terço do tempo gasto pelo tucano com ataques, sendo 6,2%  do seu espaço dedicado a críticas.

Gabriel Chalita (PMDB) é o candidato que gasta mais tempo atacando seus adversários. O peemedebista gastou 35,9% do seu tempo com propaganda negativa. O líder nas pesquisas, Celso Russomanno (PRB), não usou sua propaganda ne televisão para fazer ataques.

Ataques de Serra

Entre os ataques, Serra lembrou do chamado “mensalão” de forma direta. O assunto estreou na voz do impopular ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em inserções de 17 segundos no ar desde o final de semana. A campanha tucana também fez outras duas propagandas associando o candidato petista ao mensalão.

A senadora Marta Suplicy foi outro alvo. Indicada para o ministério da Cultura na mesma semana em que estreou na televisão ao lado de Haddad, foi alvejada por “eleitores” de Serra no horário eleitoral.