Política

Eleições 2012

Serra ataca mais que Haddad na televisão, diz levantamento do Valor Econômico

por Redação Carta Capital — publicado 21/09/2012 15h46, última modificação 21/09/2012 15h46
Segundo o jornal, tucano usa o triplo do tempo que Haddad usa com propaganda negativa.

Candidato tucano à prefeitura de São Paulo, José Serra gastou mais tempo do seu programa eleitoral na televisão em ataques do que o petista Fernando Haddad (PT). Segundo levantamento do jornal Valor Econômico, 18,6% do espaço tucano foi utilizado para atacar o petista. Haddad gastou menos de um terço do tempo gasto pelo tucano com ataques, sendo 6,2%  do seu espaço dedicado a críticas.

Gabriel Chalita (PMDB) é o candidato que gasta mais tempo atacando seus adversários. O peemedebista gastou 35,9% do seu tempo com propaganda negativa. O líder nas pesquisas, Celso Russomanno (PRB), não usou sua propaganda ne televisão para fazer ataques.

Ataques de Serra

Entre os ataques, Serra lembrou do chamado “mensalão” de forma direta. O assunto estreou na voz do impopular ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em inserções de 17 segundos no ar desde o final de semana. A campanha tucana também fez outras duas propagandas associando o candidato petista ao mensalão.

A senadora Marta Suplicy foi outro alvo. Indicada para o ministério da Cultura na mesma semana em que estreou na televisão ao lado de Haddad, foi alvejada por “eleitores” de Serra no horário eleitoral.