Você está aqui: Página Inicial / Política / Senado aprova anistia para policiais militares e bombeiros grevistas

Política

Congresso

Senado aprova anistia para policiais militares e bombeiros grevistas

por Agência Brasil publicado 11/07/2013 09h09, última modificação 11/07/2013 09h29
Na sessão, foi destacada a necessidade de um projeto que regulamente definitivamente o direito de greve no serviço público
Tânia Rêgo / ABr
pm rio

Policial militar durante operação no Complexo do Caju, zona portuária do Rio (03/03/2013)

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O plenário do Senado aprovou na madrugada desta quinta-feira 11 o projeto de lei que concede anistia a bombeiros e policiais militares que fizeram greve e participaram de movimentos reivindicatórios entre 1997 e 2011.

De acordo com o texto, serão beneficiados os policiais e bombeiros dos estados de Alagoas, da Bahia, do Ceará, de Goiás, do Maranhão, de Mato Grosso, Minas Gerais, da Paraíba, do Piauí, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e do Tocantins, além do Distrito Federal.

Diversos senadores destacaram a necessidade de aprovação de um projeto de lei que regulamente definitivamente o direito de greve no serviço público. O senador Humberto Costa (PT-PE) chamou a atenção para o fato de policiais trabalharem armados, o que poderia ser um risco em casos de movimentos reivindicatórios. Para ele, os casos que estavam sendo anistiado deveriam antes ser discutidos com os governadores. O projeto, no entanto, foi aprovado em votação simbólica e seguiu para sanção presidencial.

registrado em: ,