Você está aqui: Página Inicial / Política / Seminário Brasilianas.org discute a indústria nacional

Política

Debate

Seminário Brasilianas.org discute a indústria nacional

por Brasilianas.org — publicado 05/11/2010 10h40, última modificação 05/11/2010 12h02
Evento acontece na próxima segunda-feira 8, em São Paulo, e contará com a presença do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli

A enxurrada de investimentos impulsionados pelo pré-sal deve mobilizar a indústria naval, offshore e serviços no médio prazo. Mais do que a exploração em si, as diferentes cadeias de fornecedores são responsáveis por grande parte da geração de empregos. Mas para alcançar os resultados esperados, a indústria pede regras mais claras e anúncio das encomendas com antecedência, reivindicações que devem ser atendidas por uma política industrial. Tendo em vista o pré-sal e seus desdobramentos, o 05º Fórum de Debates Brasilianas.org reunirá, no próximo dia 08/11 em São Paulo, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e diversos representantes dos setores público e privado para o debate.

De todas as discussões sobre os benefícios do pré-sal para a sociedade, o aquecimento das indústrias de bens e serviços para este setor é uma das principais, isso porque milhares de empregos serão criados com a exploração e beneficiamento dos hidrocarbonetos. A teia de trabalho constituída engloba pesquisas, extração, refino, distribuição, construção de navios e plataformas, barcos de apoio a pequenos sinalizadores, e os seus fornecedores.

O seminário Brasilianas.org sobre a indústria nacional quer discutir a mobilização da indústria pelo pré-sal, as perspectivas e investimentos em pesquisa e inovação, além de pensar no futuro da indústria brasileiro, impulsionada pelo mercado de energia – petróleo, gás e biocombustíveis - daqui a 10 anos.

Para mais informações, ligue 0800-169966

registrado em: