Você está aqui: Página Inicial / Política / Sem Serra no jogo, Aécio Neves despontará como maior líder da oposição até 2014, dizem internautas

Política

Enquete

Sem Serra no jogo, Aécio Neves despontará como maior líder da oposição até 2014, dizem internautas

por Redação Carta Capital — publicado 09/11/2012 15h27, última modificação 09/11/2012 15h31
44% dos leitores acreditam que o senador ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves é o provável próximo candidato do PSDB à Presidência da República
Aécio

Foto: Antonio Cruz/ABR

O site de CartaCapital perguntou: após as eleições de 2012, quem deve ser agora o novo líder da oposição?

Entre os dias 2 e 9 de novembro, 4.170 internautas participaram da enquete. Deles, 44% acreditam que o senador e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves é o provável próximo candidato do PSDB à Presidência da República.

21% dos leitores acreditam que, depois de evitar desgaste nas eleições deste ano, Marina Silva se tornou uma opção viável contra o projeto do PT e deve se candidatar em 2014.

Empatado com Marina, Eduardo Campos, governador de Pernambuco pelo PSB, é também a aposta de 21% dos que responderam à enquete. Para eles, o político deve levar seu partido para longe da órbita do PT.

Por fim, 14% dos internautas dizem acreditar que José Serra ainda deve tentar mais uma vez ser presidente do País. Para eles, a derrota em São Paulo nas eleições municipais não foi suficiente para tirar o tucano do jogo.