Você está aqui: Página Inicial / Política / Sem PSD, Haddad vence primeiro teste na Câmara

Política

Inspeção veicular

Sem PSD, Haddad vence primeiro teste na Câmara

por Redação Carta Capital — publicado 14/03/2013 10h48, última modificação 06/06/2015 18h24
Vereadores aprovaram em primeiro turno nesta quarta-feira 13 o projeto que permite o reembolso do valor pago pela inspeção veicular no município.

Sem o apoio do PSD, o prefeito de São Paulo Fernando Haddad conseguiu a sua primeira vitória na Câmara dos Vereadores. Eles aprovaram em primeiro turno nesta quarta-feira 13 o projeto que permite o reembolso do valor pago pela inspeção veicular no município.

O projeto recebeu 33 votos a favor, 13 contra, e quatro abstenções. Ele ainda precisa ser votado mais uma vez pelos vereadores antes de ir à sanção do prefeito. A bancada do PSD, partido do ex-prefeito Gilberto Kassab, se omitiu na votação, com quatro abstenções, três ausências e só um voto favorável ao projeto.

Para o líder do PT, vereador Alfredinho, o contribuinte paulistano já é onerado demais. “Nós já pagamos IPVA, licenciamento e ainda temos essa taxa para pagar”, afirmou. Para Patrícia Bezerra (PSDB), o dinheiro do reembolso poderia ser melhor utilizado se aplicado em outras áreas, como habitação, por exemplo.

Tema ausente do projeto, também é cogitado pelo governo o rompimento do contrato com a Controlar, empresa que realiza a inspeção atualmente. Em audiência pública realizada nesta terça-feira 12, o secretário municipal dos Negócios Jurídicos, Luis Fernando Massonetto, disse que estuda um modelo no qual vários prestadores de serviço sejam credenciados para fazer o trabalho.

Com informações da Câmara de São Paulo

registrado em: ,