Você está aqui: Página Inicial / Política / Segundo a pesquisa de boca de urna do Ibope, Fruet foi eleito em Curitiba com 57% dos votos

Política

Eleições 2012

Segundo a pesquisa de boca de urna do Ibope, Fruet foi eleito em Curitiba com 57% dos votos

por Redação Carta Capital — publicado 28/10/2012 16h09, última modificação 28/10/2012 16h11
Candidato do PDT foi ao segundo turno por uma diferença de apenas 4,4 mil votos, tirando o atual prefeito da disputa

A pesquisa de boca de urna feita pelo Ibope e divulgada na tarde deste domingo 28 pela TV Globo indica que Gustavo Fruet (PDT) foi eleito como novo prefeito de Curitiba. Segundo os dados, Fruet teve 58% votos válidos (excluindo brancos e nulos), contra 42% de Ratinho Junior (PSC). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A vitória de Fruet é uma das viradas mais incríveis das eleições municipais de 2012. As pesquisas antes do primeiro turno mostravam Fruet em terceiro lugar, atrás de Ratinho Junior e do atual prefeito da cidade, Luciano Ducci (PSB), que contava com o apoio do governador Beto Richa (PSDB).

A briga entre Fruet e Ducci foi travada até o último minuto. Somente nas urnas foi possível ter uma definição sobre quem iria para o segundo turno, e com uma diferença apertada, de pouco mais de 4,4 mil votos, Fruet conseguiu avançar.