Você está aqui: Página Inicial / Política / Russomanno chama Haddad de mentiroso

Política

Eleições 2012

Russomanno chama Haddad de mentiroso

por Redação Carta Capital — publicado 02/10/2012 13h14, última modificação 06/06/2015 18h42
Líder nas pesquisas fez primeiros ataques diretos ao petista. Motivo da polêmica é proposta para o transporte público

Líder nas pesquisas, o candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (PRB) atacou o adversário Fernando Haddad (PT) na segunda-feira 1. “Haddad é um mentiroso e joga baixo. Ele fala que vou aumentar a tarifa do transporte, mas já cansei de explicar que não vai passar de três reais”, disse o candidato. Russomanno também levou as críticas ao seu programa eleitoral, onde repete a crítica, bate na mesa e diz "Agora basta, o Haddad é mentiroso!".

Russomanno rebate a crítica de Haddad à sua proposta de criar uma tarifa proporcional no transporte público. Em seu site, o candidato do PRB propõe “estabelecer valor mínimo e máximo ao usuário do sistema de transporte de ônibus, onde será pago apenas o percurso utilizado.”

Haddad vem argumentando que os mais prejudicados serão as pessoas que moram distantes do centro da cidade, justamente as mais pobres. “Russomanno quer que a prefeitura gaste dinheiro com quem menos precisa. Por que a proposta dele não ajuda os mais pobres? Não é por mal, é falta de experiência”, diz uma propaganda de Haddad na televisão.

Essas foram as primeiras críticas diretas feita por Russomanno na campanha. Até então, o candidato vinha dizendo que não atacaria os outros candidatos e faria uma campanha propositiva.

registrado em: ,