Você está aqui: Página Inicial / Política / Ricardo Young deve disputar o senado em São Paulo

Política

Eleições 2010

Ricardo Young deve disputar o senado em São Paulo

por Celso Marcondes — publicado 18/03/2010 15h42, última modificação 09/09/2010 21h41
O empresário Ricardo Young afastou-se da presidência do Ethos para assumir a disputa pela pré-candidatura ao cargo de senador pelo Partido Verde em São Paulo

Na entrevista coletiva da diretoria do Insituto Ethos, dia 17, também foi anunciada uma importante modificação na sua composição: o empresário Ricardo Young afastou-se da presidência da entidade para assumir a disputa pela pré-candidatura ao cargo de senador pelo Partido Verde em São Paulo. Young, que se filou ao PV em outubro passado, recebeu o convite diretamente da equipe que apóia a candidatura da senadora Marina Silva e sua efetivação depende agora da homologação pelo diretório do partido.

Ele e os demais dirigentes da entidade garantiram que sua decisão não afeta em nada o andamento dos trabalhos do Ethos, nem significa uma mudança de orientação da entidade, que permanece apartidária.

Seus companheiros de chapa no PV devem ser o ex-deputado federal Fabio Feldmann, para governador, e Vera Motta, secretária de Assuntos Jurídicos do PV, para a outra vaga no Senado. Ainda não há indicação de um eventual candidato à vice.

Oded Grajew assumiu a presidência do Ethos e Paulo Itacarambi permanece como vice-presidente executivo.

Se oficializada a candidatura de Ricardo Young, ele deverá, por força da legislação eleitoral, abandonar. Desde já, a redação agradece sua colaboração e lhe deseja boa sorte na nova empreitada.