Política

Reformas tributária e política são prioridades, afirma Renan

Segundo novo presidente do Senado, estão entre as prioridades da Casa a questão federativa com a aprovação do Fundo de Participação

Apoie Siga-nos no

Iolando Lourenço


Repórter da Agência Brasil

Brasília – As votações das reformas tributária e política pelo Congresso Nacional estão entre as prioridades citadas no discurso do presidente do Senado e do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), na abertura dos trabalhos legislativos. Segundo ele, também estão entre as prioridades da Casa a questão federativa com a aprovação do Fundo de Participação, o indexador das dívidas públicas, o ICMS, a partilha dos royalties, entre outras.

“Temas sempre tão candentes [reforma tributária e política] e que, mais do que nunca, merecem prioridade absoluta. Com esta união anunciada pelo presidente da Câmara [Henrique Eduardo Alves], é chegada a hora de concretizarmos as duas reformas. Não é hora de falar em eleição, mas sim em união”, disse. “Diante das incertezas recorrentes, considero prudente que o debate presidencial, tema absolutamente extemporâneo, seja congelado”.

De acordo com Renan Calheiros, o Congresso irá discutir nos próximos meses propostas e soluções para um “crescimento sustentável, igualitário e justo”. Segundo ele, o Congresso saberá encaminhar os caminhos para manter o Brasil no trilho do desenvolvimento. “Estou certo que nossa conduta estará pautada, como sempre foi, pelo bem comum e patriotismo na busca de igualar as oportunidades, continuando a distribuir renda e minimizando a pobreza”.

*Matéria originalmente publicada na Agência Brasil

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar