Você está aqui: Página Inicial / Política / PV pede investigação de invasões e roubos de comitês

Política

Crimes

PV pede investigação de invasões e roubos de comitês

por Felipe Corazza — publicado 21/09/2010 11h04, última modificação 21/09/2010 12h34
Sedes do partido em São Paulo, Rio Branco e Brasília foram invadidas e roubadas; secretário de Assuntos Jurídicos da legenda vê indícios de motivação política

Em menos de 24 horas, três comitês do Partido Verde foram arrombados e roubados - incluindo a sede paulista, onde está a coordenação da campanha de Marina Silva à Presidência. O partido pediu à Polícia Federal que investigue a série de crimes, segundo informações do blogueiro Altino Machado no portal Terra.

Os atos aconteceram no domingo 19. O caso mais grave ocorreu justamente em São Paulo. Computadores com informações de campanha, fitas com gravações de horário eleitoral, documentos de campanha e talões de cheque foram levados. Na madrugada de segunda 20, comitês em Brasília (DF) e Rio Branco (AC) foram arrombados e tiveram equipamentos roubados.

Em entrevista o site de CartaCapital, o secretário para Assuntos Jurídicos do PV, Laércio Benko, disse haver indícios de motivação política nos crimes, tomando como exemplo o caso de São Paulo: "Havia coisas com valor econômico ali, como o datashow, algumas impressoras, e eles não levaram nada disso. O que levaram foi algumas CPUs velhas com informações muito importantes, além de papéis, documentos, ou seja, coisas estratégicas".

registrado em: