Você está aqui: Página Inicial / Política / PT é derrotado em eleição apertada em Salvador e Fortaleza, diz boca de urna

Política

Eleições 2012 - Nordeste

PT é derrotado em eleição apertada em Salvador e Fortaleza, diz boca de urna

por Redação Carta Capital — publicado 28/10/2012 17h27, última modificação 28/10/2012 17h28
Levantamento do Ibope mostra Roberto Claudio (PSB-CE), aliado da família Gomes, e ACM Neto, do DEM-BA, à frente dos candidatos petistas

Pesquisa Ibope de boca de aponta a derrota dos candidatos petistas nas duas principais capitais nordestinas em disputa neste domingo 28. Em Fortaleza, Roberto Claudio (PSB) aparece com 53% dos votos válidos contra 47% de Elmano de Freitas (PT).

A campanha opôs os dois ex-aliados e reforçam a força da família Gomes, liderada pelo governador Cid Gomes, sobre os padrinhos petistas na capital cearense. A pesquisa, com margem de erro de dois pontos percentuais, foi encomendada pela TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará.

Em Salvador, o candidato ACM Neto tem ligeira vantagem sobre Nelson Pellegrino (PT): 52% a 48%. Como a margem de erro também é de dois pontos, os dois estão tecnicamente empatados. A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia.

O Ibope ouviu 4.000 eleitores tanto em Fortaleza como em Salvador para realizar o levantamento.