Você está aqui: Página Inicial / Política / PT convida Maria da Penha a ser candidata a vice-prefeita em Fortaleza

Política

Eleições 2012

PT convida Maria da Penha a ser candidata a vice-prefeita em Fortaleza

por Redação Carta Capital — publicado 29/06/2012 16h45, última modificação 29/06/2012 16h45
O convite para integrar a chapa do candidato Elmano de Freitas partiu da atual prefeita de Fortaleza e presidente do PT Ceará, Luizianne Lins. Maria da Penha ainda não se pronunciou
Maria da Penha

Maria da Penha recebe a Medalha Dom Helder Câmara durante abertura do 8º Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não-Violência. Foto: Valter Campanato/ABr

Nesta sexta-feira 29, a prefeita de Fortaleza e presidente do PT Ceará, Luizianne Lins, se reunirá com a biofarmacêutica ativista dos direitos da mulher Maria da Penha Fernandes com o objetivo de convencê-la a assumir o posto de vice na chapa do candidato à prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas.

Maria da Penha nomeia a Lei 11.340, que pune com rigor as agressões domésticas a mulheres. Durante sua juventude, a ativista foi violentada diversas vezes e sofreu duas tentativas de homícidio perpetradas por seu marido em sua casa. Na primeira tentativa, Maria da Penha ficou paraplégica e depois da segunda resolveu denunciar o marido e se tornar ativista contra a violência doméstica às mulheres. Devido à sua história, diversos movimentos de luta pelos Direitos Humanos e civis têm identificação com a ativista.

A informação a respeito da reunião entre Luizianne Lins e Maria da Penha foi confirmada pelo presidente do PT em Fortaleza, Raimundo Ângelo, ao jornal local O POVO Online. Segundo Ângelo, o ex-secretário de Educação chegará amanhã à convenção que homologorá sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza com o nome do vice escolhido.

O convite à ativista também representa uma tentativa de tornar o candidato Elmano de Freitas mais conhecido entre a população fortalezense.

registrado em: ,