Você está aqui: Página Inicial / Política / PSDB lança Aécio Neves como candidato à presidência em 2014

Política

Eleições

PSDB lança Aécio Neves como candidato à presidência em 2014

por Redação Carta Capital — publicado 03/12/2012 14h03, última modificação 03/12/2012 14h03
Presidente do partido e FHC cravam o nome do senador mineiro, mas ele diz que ainda é cedo
Aécio Neves

Inevitável. Sobra para ele, caso Serra decida encerrar sua carreira de candidato na disputa municipal de São Paulo. Foto: José Cruz/ABR

O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lançaram o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como candidato à presidência da República em 2014. Aécio, porém, disse ao jornal O Globo que ainda é cedo para assumir essa condição.

Em entrevista ao UOL e à Folha de S. Paulo, concedida na última sexta-feira e publicada nesta terça 3, FHC disse que Aécio já deveria se assumir como candidato à presidência da República. Guerra, por sua vez, disse ao jornal O Globo que ele deve ser presidente do partido a partir de 2013 e candidato em 2014. “Não estamos diminuindo ninguém, mas Aécio é o candidato que o PSDB tem para presidente da República,” diz Guerra.

Ao O Globo, Aécio disse não querer antecipar etapas. “Não vou antecipar etapas, porque não acho que seja produtivo (....) Antes de ser candidato a presidente da República, temos que apresentar ao Brasil uma nova agenda para os próximos 20 anos.”

Aécio vem sendo cogitado como presidenciável do PSDB há anos e muitos dentro do partido esperam que a derrota de José Serra nas eleições municipais deste ano em São Paulo abram espaço para o político mineiro. Em 2010, Serra foi o candidato do PSDB (derrotado pela presidenta Dilma Rousseff) e Aécio conquistou uma vaga no Senado por Minas Gerais, Estado que governou por oito anos.

registrado em: ,